Com muita música sergipana, alegria e disposição de luta, vamos construir na tardinha do dia 08 de Janeiro, no Centro de Aracaju/SE, uma manifestação política cultural, em defesa dos direitos do povo e das liberdades democráticas.
A ideia é tentar construir coletivamente uma programação politizada e atrativa para a população, para nossas famílias e militantes em geral. Estamos articulando para termos espaço recreativo gratis para crianças, e barraquinhas com artesanato e alimentação diversa. As atrações confirmadas até o momento são: Descidão dos Quilombolas, Anne Carol, Thais Voices e Banda, João Mário, Luno Torres, NG Lampião da Rima, em palco aberto.
Vamos protestar e cantar com camaradas artistas e demais trabalhadores/as, para afirmar em alto e bom som, que não há democracia plena com desigualdade social e sem a ampliação permanente dos direitos do povo e das famílias trabalhadoras.
A democracia social só se conquistará com ampla e combativa mobilização popular por reformas estruturais, que melhorem rapidamente a vida do povo sergipano e brasileiro.
* As mulheres e as famílias brasileiras, que na sua maioria, são negras e vivem nos bairros populares e nas periferias do país, não toleram mais as chacinas, a violência policial e urbana, o feminicídio, a homofobia e o racismo .
* As diversidades devem existir com dignidade, sem perseguição, sem violência ou exclusão
* Fim da escala 6x1, sem redução dos salários e direitos garantidos
* Em defesa das universidades federais não aceitaremos cortes orçamentários que atacam a educação pública, a ciência, a permanência estudantil e o direito da juventude trabalhadora de acessar e permanecer na universidade.
* A maioria do atual Congresso Nacional é Inimiga do povo, e sem pressão popular, de fora pra dentro, só servem aos interesses antidemocráticos e econômicos das elites nacionais e estrangeiras, com objetivo de derrubar e ou sabotar e chantagear o governo Lula.
*A soberania dos Países e Povos deve ser respeitada, com paz e sem submissão ao imperialismo.