96,39% votaram na Chapa Esperançar e Lutar para direção executiva do SINTESE
Votação expressiva demonstra confiança de professoras e professores na direção que conduzirá o SINTESE nos próximos 4 anos
Publicado: 02 Abril, 2025 - 08h21 | Última modificação: 02 Abril, 2025 - 08h32
Escrito por: Luana Capistrano

Com um expressivo número de votos e um alto percentual de aprovação, 96,39%, a direção executiva do SINTESE, através da Chapa Esperançar e Lutar, foi eleita, na última sexta-feira, dia 28, para conduzir o SINTESE por mais 4 anos. O professor Roberto Silva vai ao seu segundo mandato como presidente da entidade, tendo a professora Leila Moraes como sua vice-presidenta.
A Chapa Esperançar e Lutar, somente na direção executiva, teve um total de 15.809 diretos. Ao todo 16.401 professoras e professores filiados aos SINTESE, da ativa e aposentados, da rede estadual e das 74 redes municipais em que a categoria é representada por nosso Sindicato, foram as urnas.
Além da direção executiva do SINTESE, também foram eleitas as direções executivas regionais das nossas sete subsedes no interior do estado, onde também as votações foram bastante expressivas e representativas.
Embora a chapa Esperançar e Lutar tenha sido a única a disputar o pleito os números demonstram a confiança das professoras e professores de Sergipe na luta e na força do SINTESE e de seus dirigentes.
O professor Roberto Silva agradece as nossas filiadas e filiados, da ativa e aposentados, por participarem das eleições e por depositarem sua confiança, mais uma vez, na chapa Esperançar e Lutar e em seu nome à frente da presidência do SINTESE.
“Para nós é feliz e gratificante ver esta votação expressiva na nossa Chapa Esperançar e Lutar, em todo o estado. Por isso, quero agradecer a confiança depositada na nossa diretoria, no meu nome para conduzir esta máquina de Luta que é o SINTESE por mais 4 anos e aproveito também assumir o compromisso, com cada professora e professores, de que a nossa luta vai continuar. Muito obrigado a todas e todos pela confiança, seguiremos unidos e fortes na luta”, agradece o professor Roberto.
A vice-presidenta eleita, professora Leila Moraes, também agradeceu as professoras e professores pela confiança depositada e fez questão de agradecer a todas e todos que contribuíram para a construção desta eleição em todas as regiões do estado.
“Quero também aproveitar para agradecer aos quase mil companheiros e companheiras que se empenharam arduamente, durante os cinco dias de eleição, de 24 a 28 de março, na coleta dos votos. Agradecemos aos nossos funcionários, aos professores da base e as comissões eleitorais que foram de casa em casa de nossos aposentados, em cada uma das escolas municipais e estaduais coletar o voto das professoras e professores. Todo este esforço é fundamental para mantermos a democracia sindical viva e forte e para demonstrar a legitimidade desta eleição e da aprovação da Esperançar e Lutar na condução do SINTESE neste próximo quadriênio. Obrigada e vamos à luta”, coloca a professora Leila.
Confira agora os números das eleições para as direções executivas regionais
Direção executiva regional da subsede Agreste
Votos na Chapa Esperançar e Lutar: 2.002
Percentual de votos: 98,77%
Total de votantes: 2.027
Direção executiva regional da subsede Alto Sertão
Votos na Chapa Esperançar e Lutar: 1.683
Percentual de votos: 96,84%
Total de votantes: 1.738
Direção executiva regional da subsede Baixo São Francisco I
Votos na Chapa Esperançar e Lutar: 951
Percentual de votos: 97,44%
Total de votantes: 976
Direção executiva regional da subsede Baixo São Francisco II
Votos na Chapa Esperançar e Lutar: 776
Percentual de votos: 98,48%
Total de votantes: 788
Direção executiva regional da subsede Centro Sul
Votos na Chapa Esperançar e Lutar: 2.289
Percentual de votos: 97,28%
Total de votantes: 2.353
Direção executiva regional da subsede Sul
Votos na Chapa Esperançar e Lutar: 1.783
Percentual de votos: 98,24%
Total de votantes: 1.815
Direção executiva regional da subsede Vale do Cotinguiba
Votos na Chapa Esperançar e Lutar: 1.226
Percentual de votos: 96,23%
Total de votantes: 1.274