MENU

A pedido do SINDICONTAS, TCE aprova reajuste dos auxílios saúde e alimentação

Publicado: 15 Agosto, 2022 - 16h29 | Última modificação: 15 Agosto, 2022 - 16h33

Escrito por: SINDICONTAS/SE

notice

O Sindicato dos Servidores do Quadro Efetivos do Tribunal de Contas de Sergipe (Sindicontas-SE) alcançou mais uma vitória na busca dos direitos da categoria.

Foi aprovada na sessão plenária da última quinta-feira, 11, no Tribunal de Contas de Sergipe (TCESE) o reajuste dos auxílios saúde e alimentação na ordem de 10%.

Este pleito foi formulado pelo Sindicontas em fevereiro deste ano e após diversas rodadas de negociação foi obtido êxito. Os efeitos do reajuste serão retroativos a janeiro de 2022, cuja diferença será paga a todos os servidores.

Segundo o presidente do sindicato, Anselmo Costa, o benefício será reajustado seguindo a recomposição inflacionária do ano de 2021.

“Foi mais uma conquista do Sindicontas e de toda diretoria. Foram diversos meses de diálogo, de discussões, de tratativas visando sempre obter o melhor para todos os servidores. O Sindicontas se sente lisonjeado pelo atendimento do pleito, que fez essa recomposição total da inflação do ano de dois mil e vinte e um. A vitória não é do Sindicontas, a vitória é de todos os servidores”, afirma o presidente.

Ainda conforme o presidente, o pleito não foi atendido em sua totalidade, uma vez que o pedido inicial foi a equiparação dos valores dos auxílios que são pagos por outros órgãos, mas reconhece que já foi um avanço bastante significativo.