• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Acesso à lei Aldir Blanc melhora situação dos músicos diante da pandemia Covid-19

Publicado: 16 Novembro, 2020 - 10h57 | Última modificação: 16 Novembro, 2020 - 11h25

Escrito por: Iracema Corso

notice

A lei Aldir Blanc chegou na hora certa para resolver a situação grave que os músicos vinham passando diante da Covid-19.

Logo em meados de junho, os esclarecimentos necessários foram feitos através de várias reuniões com a Diretora-presidente da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), Conceição Vieira, e uma live para explicar detalhadamente como funcionariam os editais.

"Nos colocamos à disposição para ajudar na construção do edital e protocolamos um documento alertando sobre os pontos decisivos para os músicos", disse Saraiva.

Os músicos profissionais se inscreveram no edital sem burocracia e estão concorrendo. O prazo de inscrições se encerrou no dia 18 de outubro, mas a pedido dos músicos, o sindicato interviu e conseguiu estender o prazo até o dia 23 de outubro para alcançar maior número de artistas possível.

Antes do suporte concedido pela lei Aldir Blanc, o Sindmuse organizou, em caráter emergencial, a campanha SOS Músicos.

Tonico Saraiva acrescentou que os artistas devem ficar atentos, pois ainda haverão mais três editais para se inscreverem. “Com a Covid, neste ano, chegamos ao fundo do poço. Foi difícil mesmo, mas os R$ 50 milhões destinados pela lei Aldir Blanc aliviaram a situação enfrentada pelos músicos brasileiros", afirmou.