MENU

Agentes de Saúde de Aracaju aprovam campanha salarial 2024

Mobilização unificada vai unir todos os sindicatos e as diferentes categorias de servidores públicos municipais de Aracaju

Publicado: 01 Março, 2024 - 12h38 | Última modificação: 01 Março, 2024 - 12h50

Escrito por: Iracema Corso

notice

Na quinta-feira, dia 29 de fevereiro, aconteceu na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT Sergipe) a primeira assembleia geral deste ano realizada pelo SACEMA (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e DE Combate às Endemias de Aracaju).

Com o auditório lotado de trabalhadores, a assembleia geral foi produtiva e aprovou 16 pontos da Campanha Salarial 2024 cujo mote é “Caminhando JuntoS”.

Em 2024 a luta sindical será principalmente por concurso público, reajuste linear e, caso a negociação não avance, a categoria já aprovou indicativo de greve e paralisação sem data definida. A assembleia também aprovou mobilização conjunta com os demais sindicatos do serviço público de Aracaju.

A vice-presidenta do Sacema, Andreia Santos Pereira, avaliou que a assembleia geral trouxe um saldo positivo com a presença dos Agentes de Combate a Endemias, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de 22 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

“Foi muito gratificante a participação dos agentes. É fundamental a união na luta para termos vitórias. Este é um ano eleitoral, então precisamos pressionar a gestão pelo cumprimento das leis conquistadas e avanço na luta. Foram 4 anos difíceis. Queremos que os agentes tragam sua indignação e venham caminhar junto com o sindicato nesta campanha salarial”, declarou Andreia Santos Pereira.

Confira alguns pontos importantes da Campanha Salarial 2024 do Sacema:

1. Pagamento do Piso dos Agentes de acordo com a Emenda Nº 120/2022
2. Reajuste de Insalubridade calculado com base no vencimento dos agentes
3. Reajuste dos eventos/mutirões a noite e nos fins de semana
4. Reajuste no Auxílio Protetor Solar
5. Pela Regulamentação da Gratificação (PQAVS dos ACEs)
6. Reajuste na Gratificação do Programa Saúde da Família
7. Criação do Auxílio alimentação no valor de R$ 568,00.