• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Até 10 de julho sindicatos devem escolher delegados para 14º CECUT e 13º CONCUT

Congresso Estadual da CUT será realizado em duas etapas; a primeira, no dia 20/7 e a segunda em dezembro. Congresso Nacional da CUT será em SP, de 7 a 10/10

Publicado: 27 Junho, 2019 - 16h18 | Última modificação: 01 Julho, 2019 - 16h29

Escrito por: Iracema Corso

notice

2019 é o ano em que acontece o 13º Congresso Nacional da CUT (CONCUT) e o 14º Congresso Estadual da CUT (CECUT). Desta vez, o CECUT se divide em duas etapas, ambas serão em Aracaju: a primeira no dia 20 de julho e a segunda etapa em dezembro.

No dia 20 de julho, haverá uma plenária para discutir propostas e eleger os delegados de Sergipe para o Congresso Nacional da CUT, em São Paulo, de 7 a 10 de outubro. Após o CONCUT, as lideranças sindicais CUTistas de Sergipe se reúnem no mês de dezembro, em Aracaju, para eleger a nova diretoria da CUT/SE e aprovar seu planejamento estratégico no 14º CECUT.

INSCRIÇÃO - Para participar da plenária no dia 20 de julho, os sindicatos filiados à CUT/SE têm até o dia 10 de julho para realizar assembleias junto a sua categoria e escolher os delegados. Cada sindicato filiado à CUT tem direito a participar com um delegado, no mínimo. Proporcionalmente, mais delegados podem participar dos Congressos de acordo com o número de filiados em sua base.

O 13º CONCUT e o 14º CECUT têm, entre seus objetivos estratégicos, a missão de atualizar o projeto político-organizativo da CUT à luz das transformações em curso no mundo do trabalho; e fortalecer a luta em defesa dos direitos, soberania e democracia.