Escrito por: Iracema Corso
A situação de miséria absoluta enfrentada por tantas famílias brasileiras é a principal denúncia que o movimento sindical e o movimento social de Sergipe levaram hoje para o protesto Bolsonaro Nunca Mais, na Praça dos Mercados de Aracaju, na manhã deste sábado, dia 9 de abril.
Todas as centrais sindicais e os movimentos sociais se somaram na construção do ato ‘Contra a Carestia, a fome, a miséria, o aumento do preço dos combustíveis, Bolsonaro Nunca Mais’.
Dirigente do SINDIMINA Sergipe, Álvaro Alves gravou um vídeo citando algumas das muitas razões para a população se levantar e lutar contra este desgoverno que destruiu o País em tão pouco tempo. “Bolsonaro nunca mais pela fome, pelo desemprego, pela reforma absurda da previdência, pela perda dos benefícios, pela irresponsabilidade em tratar das crises, pela pandemia, pela demora das vacinas, pela mentira, pela NR 22, pelo garimpo ilegal, pelos indígenas, pelos ribeirinhos e por um Brasil mais justo e melhor”.
Com samba, rock e outras apresentações culturais, como o show de Nino Karva e da banda Samba do Arnesto, o protesto se estendeu até o início da tarde através do pronunciamento de lideranças do movimento sindical e social.
A manifestação foi construída pela CUT, UNE, CSP-Conlutas, CTB, UGT, Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, Fórum de Entidades Negras, USES, Conal-Aju e CONEM.