Escrito por: CUT Sergipe
Em defesa da democracia e contra o golpe de Estado, o Comitê Estadual pela Memória, Verdade e Justiça, as centrais sindicais, frentes, coletivos de movimentos sociais de Sergipe vão construir uma manifestação em Aracaju no dia 1º de abril, no Calçadão da João Pessoa, em frente ao antigo Bingo Palace, a partir das 8h da manhã.
O protesto cobra a prisão para os golpistas de 1964 e para os golpistas que no dia 8 de janeiro de 2023 atacaram a sede dos três Poderes em Brasília numa tentativa frustrada de Golpe de Estado.
O presidente da CUT/SE, Roberto Silva, declarou que a democracia brasileira precisa ser respeitada e para isso todos os crimes de tortura, sequestro, estupro, violências físicas e assassinatos praticados pelo estado ditatorial instaurado após o golpe de 1964 precisam ser punidos.
Assim, no aniversário de 60 anos do Golpe Militar brasileiro de 1964, os movimentos sociais e o movimento sindical de Sergipe farão o protesto por Ditadura Nunca Mais para alertar à população sobre a necessidade de fortalecer esta luta e de se manifestar em defesa da democracia brasileira.