Escrito por: Iracema Corso
Na Feira de Lagarto, em Neópolis e em Capela, a segunda-feira (17/2) foi de luta e protesto pela revogação da Reforma da Previdência de Bolsonaro e Belivaldo.
A vice-presidenta da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), Ivônia Ferreira, estava pelas ruas de Lagarto e registrou que os atos regionais no interior de Sergipe pela revogação da Reforma da Previdência têm sido protestos importantes e representativos.
“As trabalhadoras e trabalhadores não se deram por vencidos. Neste estado todo, a CUT vem participando da construção de atos que são a marca da solidariedade entre diferentes categorias e mostram a força dos trabalhadores juntos nesta luta em defesa do nosso direito à aposentadoria. Além de professores, tivemos em Lagarto agentes de saúde, trabalhadores rurais, além do envolvimento de toda a população”, afirmou Ivônia Ferreira.
No fim do protesto em Lagarto, a vice-presidenta da CUT/SE aproveitou para convidar todo mundo para participar do protesto de carnaval do SIRI NA LATA, que haverá em Estância, nesta quarta-feira (19/2), às 17h, na Pça do bairro Sta Cruz. Em Aracaju, o protesto de carnaval do SIRI NA LATA será na sexta-feira (21/2), na praça Fausto Cardoso, a partir das 8h.
Como votaram os políticos de Sergipe?
Além do governador de Sergipe e do presidente do Brasil, lembramos que a Reforma da Previdência só foi possível graças ao voto e apoio do senador Alessandro Vieira, Maria do Carmo e demais deputados federais por Sergipe que aprovaram a Reforma da Previdência de Bolsonaro, com exceção de João Daniel e Fábio Henrique.
Em Sergipe, a Reforma da Previdência de Belivaldo, que seguiu quase o mesmo formato de Bolsonaro, foi aprovada a partir de dois projetos de lei pela maioria absoluta dos deputados estaduais eleitos pelo povo sergipano. A saber, aprovaram a PEC 07/2019, Adailton Martins, Capitão Samuel, Diná Almeida, Dilson de Agripino, Francisco Gualberto, Garibalde Mendonça, Goretti Reis, Ibrain Monteiro, Janier Mota, Jeferson Andrade, Luciano Bispo, Luciano Pimentel, Maísa Mitidieri, Thalysson de Valmir, Vanderbal Marinho, Zezinho Sobral, Zezinho Guimarães, Dr Samuel e Georgeo Passos.