Audiência com MPT: professores contratados de Socorro lutam por 13º salário e férias
SINTESE e CUT chamam reunião online no dia 23 de dezembro, às 18h para definir ações sindicais de luta
Publicado: 20 Dezembro, 2024 - 14h19 | Última modificação: 20 Dezembro, 2024 - 14h24
Escrito por: Iracema Corso
Professores e professoras de contrato temporário com a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro ainda lutam para receber o 13º salário e férias.
Para buscar uma solução para este grave problema, no dia 18 de dezembro, a Central Única dos Trabalhadores (CUT-SE) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (SINTESE) participaram de uma audiência de mediação com o Ministério Público do Trabalho. A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro foi convocada para participar desta audiência, mas se ausentou.
A vice-presidenta do SINTESE, professora Ivônia Aparecida Ferreira participou da audiência de mediação junto à diretora da CUT-SE e do SINTESE, Emanuela Pereira. Ambas criticaram a falta de sensibilidade do prefeito Inaldo Luiz da Silva que se esquiva e precisa cumprir com responsabilidade o devido pagamento do 13º salário e férias dos professores contratados pela Prefeitura de Socorro.
Diretora da CUT e do SINTESE, a professora Adenilde de Souza Dantas participou da audiência e esclareceu que: “houve várias tentativas de resolução da questão por parte do sindicato através da Procuradoria do Município e através da Câmara de Vereadores. Ocorreram restrições próprias do período eleitoral, mas a Prefeitura de Socorro que faltou à audiência de mediação demonstra que não está interessada em resolver este problema grave. Por isso, é preciso que professores estejam unidos e que possamos aprovar ações de luta pelo direito ao 13º salário e ao pagamento das férias”, declarou Adenilde.
Para deliberar ações de luta sindical e dialogar sobre desdobramentos desta audiência, a professora Adenilde de Souza Dantas, diretora da CUT e do SINTESE, convoca professores e professoras de contrato temporário de Nossa Senhora do Socorro para reunião online através da plataforma zoom no próximo dia 23 de dezembro, às 18h.