MENU

Bloco Siri na Lata participa do CARNAVAL REBELDIA

Publicado: 24 Janeiro, 2024 - 07h32 | Última modificação: 24 Janeiro, 2024 - 07h41

Escrito por: CUT Sergipe

notice

O Bloco Siri na Lata da Central Única dos Trabalhadores, neste ano, vai sair bem antes do Carnaval pelas avenidas de Aracaju. É no próximo sábado, dia 27 de janeiro, a partir das 15h, que acontece o cortejo Carnaval Rebeldia com concentração marcada na porta da CUT Sergipe, localizada na Rua Porto da Folha Nº 1039, bairro Cirurgia.

São coletivos culturais e o movimento sindical que vão desfilar pelas ruas do Bairro Cirurgia. A entrada é franca e toda a população pode participar.

O secretário de Cultura da CUT/SE, Jean Marcel declarou que o Siri na Lata não poderia deixar de participar de um protesto como este, fortalecido com a animação do carnaval. Além disso, o Cortejo vai sair da sede da CUT/SE.

“Para nós, vai ser um prazer receber todos os blocos, representações culturais, toda a população e a comunidade do entorno para fazermos essa festa e mandarmos o recado de luta com muita ironia, alegria e assim denunciar o retrocesso da privatização da Deso e as concessões que estão sendo feitas na saúde, na educação. Vamos fazer parte deste protesto, com irreverência e com a alegria do carnaval, que é marca registrada do Siri na Lata”, destacou o secretário de Cultura da CUT/Sergipe.

Jean Marcel também reforçou que a festa em forma de protesto está só começando, pois o desfile do Siri na Lata na sexta-feira de carnaval também está sendo preparado.

Confira a PROGRAMAÇÃO CARNAVAL REBELDIA

15h30 - Discoteca sergipana e Descidão dos Quilombolas animam a concentração
17h - Saída do Cortejo pelas ruas Permínio de Souza, Nossa Senhora das Dores, Estância e Gararu com o Maracatu Baque Mulher, Afro Maria Tambô, Maracatu Asè D'Ori, os Blocos Filhos e Filhas de Marx e Siri na Lata.
19h - Retorno do Cortejo para CUT com o Descidão dos Quilombolas e o Encontro Percussivo dos Blocos
20h - Samba Rebeldia Feminista

Acesse o link e leia o Manifesto Carnaval Rebeldia: Ruas, Protestos e Alegria