• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Bolsonaro é o culpado pela tragédia que assola o Brasil

Milhares de sergipanos nas ruas de Aracaju e Nossa Senhora da Glória exigem Fora Bolsonaro.

Publicado: 26 Julho, 2021 - 14h29 | Última modificação: 26 Julho, 2021 - 14h37

Escrito por: Caroline Santos

notice

A cada ato mais gente sai às ruas, estão nas janelas dos prédios, nas portas das casas. Todas, todos e todes estão engajadas pelo Fora Bolsonaro, em defesa da vida, por vacina no braço, por comida no prato, pelo auxílio emergencial de R$ 600, não à reforma administrativa e contra as privatizações. Aracaju e Nossa Senhora da Glória fizeram parte dos 488 atos realizados em 471 cidades e 17 países em todo o Brasil e no exterior.

Na capital sergipana, cerca de 8 mil pessoas percorreram as avenidas Adélia Franco, Silvio Teixeira e Beira Mar no quarto ato de 2021 e durante todo o trajeto além das falas de dirigentes sindicais e integrantes de movimentos sociais ecoou um dos hits do ato: "Para essa tragédia existe um culpado. Fora Bolsonaro. Esse governo está custando caro, fora Bolsonaro".

Em Nossa Senhora da Glória o ato saiu da prefeitura e percorreu as ruas do centro da cidade sertaneja.

O povo está nas ruas porque não aguenta mais essa política de morte empreendida por Bolsonaro, Mourão e seus ministros. Quase 600 mil pessoas já morreram, sendo que deste total aproximadamente 400 mil só este ano de uma doença que já tem vacina. As recentes descobertas da CPI da Covid de corrupção e propina, aliados à entrega só patrimônio nacional e o sanha desatada de destruir o serviço público indigna cada vez mais pessoas. De acordo com pesquisa publicada pelo Datafolha 51% querem o impechment de Bolsonaro.

"Não vamos sair das ruas até que este governo genocida tire as mãos do Brasil" disse o presidente da Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE), Roberto Silva dos Santos.