Escrito por: Bruno Balbino - FETAM
Servidores públicos municipais do município de Canhoba, Sergipe, conquistaram a revisão salarial 2024, aprovada pelo parlamento canhobense
A Câmara de Vereadores do município de Canhoba aprovou o Projeto de Lei (PL) que trata da revisão salarial 2024 para o funcionalismo público canhobense, no percentual de 4,62%, reafirmando a conquista de uma luta encampada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canhoba Sergipe (Sindicanhoba) pela valorização dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal, na tarde da quinta-feira, 07.
Além da atualização do salário mínimo, também foi aplicado às progressões nos outros níveis da carreira do serviço público de Canhoba Sergipe (nível I ao II - 1,0%; nível II ao III - 2,0%; nível III ao IV - 3,0%; e nível IV ao V - 5,0%),e será aplicado já a partir do mês de março. A lei também prevê que a correção não se aplica às categorias cujo vencimento básico é estabelecido por meio de piso salarial regulamentado pelo Governo Federal. O PL foi aprovado por todos os vereadores presentes à sessão. Os servidores públicos municipais de Canhoba se mobilizaram para acompanhar a votação na casa legislativa do município.
"Graças ao empenho, a união e o apoio de todos os servidores canhobenses o Sindicanhoba alcançou mais essa conquista para o funcionalismo do município, o que melhora o poder de compra do salário das trabalhadoras e trabalhadores do município. Vamos firmes na luta por um serviço público cada vez mais forte e valorizado", disse Agonalto Santos, presidente do sindicato.
Estiveram acompanhando a sessão do parlamento canhobense, o presidente do Sindicanhoba, Agonalto Santos; o secretário de finanças da entidade sindical, José Aroaldo; e o secretário de comunicação do sindicato, Paulo Roberto.