MENU

Caminhada da Virada em Aracaju vai reunir quem luta contra o fascismo no Brasil

Sexta-feira, a partir das 15h, na Pça General Valadão

Publicado: 24 Outubro, 2018 - 12h32 | Última modificação: 24 Outubro, 2018 - 12h39

Escrito por: Iracema Corso

notice

Em Aracaju, acontece nesta sexta-feira, dia 26/10, a Caminhada da Virada. A concentração será às 15h, na Pça General Valadão. A Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), entre várias outras organizações do movimento sindical e social, está convidando as trabalhadoras e trabalhadores de Aracaju a ocuparem as ruas contra o retrocesso e para impedir que haja mais perda de direitos.

Após o golpe contra a democracia, há dois anos, o Governo Temer cortou investimentos no setor público, criou leis que prejudicam os trabalhadores, entregou o pré-sal para beneficiar empresas estrangeiras, prejudicando um Brasil que precisa gerar empregos. Todas essas medidas que atrapalham o desenvolvimento do Brasil contaram com o voto e o apoio do candidato de extrema direita Jair Bolsonaro (PLS).

O clima de guerra e o discurso que incentiva a violência contra homossexuais, contra mulheres e contra a população negra também deixam claro que se a direita assumir a presidência, além de perder direitos, muitas vidas serão perdidas. Contra o terror e o fascismo no Brasil, o presidente da CUT/SE, Rubens Marques, o professor Dudu, reforçou o convite. “Participamos em Aracaju de três grandes atos da mobilização para a virada: o Dia do #EleNão, o Dia do Professor e o Ato em Defesa da Democracia, que aconteceu no último sábado. Estamos construindo uma nova manifestação nesta sexta e esperamos reunir muita gente. O assassinato de Laísa e do mestre Moa do Katendê revelam que os fascistas já começaram a agir, já começaram a matar, a maioria da população com certeza não concorda com isso. Vamos encher as ruas de Aracaju nesta luta em defesa, da democracia, do desenvolvimento do Brasil e dos direitos de quem trabalha”.