MENU

Classe trabalhadora de SE realiza 17ª Plenária Estadual Ângela Melo e Jorge Tupi

Em 2 dias de debates políticos, a CUT-SE reúne 29 sindicatos do Estado de Sergipe

Publicado: 26 Julho, 2025 - 14h07 | Última modificação: 26 Julho, 2025 - 14h21

Escrito por: Iracema Corso

notice

Com o tema ‘Novos tempos, novos desafios’, a 17ª Plenária Estadual da CUT-SE teve início na noite da sexta-feira, dia 25/07, na sede do SINDIFISCO/SE, em Aracaju.

Através da exibição de vídeo da CUT nacional, foi feita uma homenagem para João Batista Gomes, o Joãozinho.

Compuseram a mesa de abertura: Vanessa Ferreira (FETAM/SE), Cleosvalda Santos (MST), Flávia Rodrigues (Dieese), José Cláudio Silva (Ministério do Trabalho), José Fernando (UGT), Elves Vitoriano (ASSIBGE) e Roberto Silva, presidente da CUT-SE.

A análise de conjuntura foi construída pelo secretário nacional da Economia Solidária, Admirson Medeiros (Greg), o presidente da CUT-SE, Roberto Silva, e a diretora nacional da CUT, Ivonete Cruz.

Na manhã do sábado dia 26/07, trabalhadoras e trabalhadores presentes aprovaram a mudança do nome da plenária para prestar homenagem aos valorosos companheiros de luta que partiram. A atividade passou a se chamar 17ª Plenária Estadual da CUT-SE Ângela Melo e Jorge Tupi.

“Vivemos em um momento extremamente desafiador para a classe trabalhadora brasileira, com tentativas da direita neoliberal e da ultradireita que atenta para destruir os direitos dos trabalhadores brasileiros. Estarmos unidos, construirmos a luta unificada é o caminho para a construção do socialismo”, declarou Roberto Silva, presidente da CUT-SE.

O Regimento Interno foi aprovado e a programação da plenária continuou com a Análise de Conjuntura Estadual e Balanço Organizativo da CUT/SE, Apresentação das Emendas ao Texto Base aprovados nas assembleias de base. À tarde, a programação segue com o Debate das Moções, Apresentação das Chapa Inscritas e eleição dos delegados à 17ª Plenária Nacional da CUT-SE.