MENU

Coletivo de Mulheres da CUT/SE quer revitalizar o largo em frente à Central

Publicado: 07 Outubro, 2020 - 13h56 | Última modificação: 07 Outubro, 2020 - 14h09

Escrito por: Iracema Corso

notice

O Coletivo de Mulheres da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) dialogou com a comunidade vizinha à sede da central, situada no bairro Cirurgia, em Aracaju, na manhã da terça-feira (6/10). De porta em porta, as sindicalistas conversaram sobre a situação de abandono do Largo localizado na Rua Porto da Folha com Permínio de Souza.

O objetivo da ação é iniciar a revitalização do Largo e reunir assinaturas para o abaixo-assinado solicitando ao Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, a reestruturação do espaço. Através do abaixo assinado, o Coletivo de Mulheres da CUT pretende conseguir novos bancos, a retirada do lixo, a poda das árvores, novo plantio de flores, grama e reparo na iluminação.

Segundo a secretária da Mulher da CUT/SE, Cláudia Oliveira, as mudanças visam uma melhor utilização do espaço. “Fizemos uma abordagem cuidadosa, distanciada e de máscara e fomos muito bem recebidas pela comunidade que de pronto reconheceu a necessidade de cuidarmos deste largo. Ali já houve bingo e agora está em completo abandono”, registrou.

De acordo com Quitéria Santos, vice-presidente do SINDOMESTICA e dirigente da CUT/SE, além dos benefícios à praça, o diálogo com a vizinhança também fortalece o vínculo comunitário e a união dos moradores da região.



Secretária de Organização e Política Sindical da CUT/SE e dirigente do SINDIPEMA (Professores), Joelma Dias afirmou que: “muitos moradores reclamaram que a marginalidade está tomando conta da praça. E isto acabou dispersando algumas ações que existiam ali. Se melhorar o local, talvez a população retorne à praça”, afirmou a professora.

Dirigente do SINDIJUS (Judiciário), Sara do Ó participou da ação e avaliou a experiência de forma positiva. “Foi impressionante a resposta dos vizinhos que declararam a necessidade que eles têm e a expectativa que eles guardam. Prontamente eles queriam assinar este abaixo assinado para que a praça fosse revitalizada”, revelou.

Após a coleta de assinaturas, o Coletivo de Mulheres da CUT/SE vai entrar em contato com a Prefeitura de Aracaju para tratar do tema.