Começou 14ª Jornada Mulheres em movimento: Construindo redes e lutando por direitos
O Fórum de Mulheres Glorienses iniciou a programação de luta com atividades até o dia 29 de março
Publicado: 09 Março, 2023 - 19h09 | Última modificação: 09 Março, 2023 - 19h22
Escrito por: Assessoria de Comunicação Sindiserve Glória
A 14ª Jornada de Luta em Defesa das Mulheres iniciou na quarta-feira, 08 de março, com uma roda de conversa sobre a construção de redes e das lutas das mulheres por direitos.
A roda de conversa foi coordenada por Gicelia Andrade - Assistente Social do CAPS e integrante do FMG - e ministrada pela advogada Micaelle Vieira e a professora Gláucia Pamela, que também declamou poesias.
O evento contou com a participação dos usuários e familiares do CAPS, que aproveitaram o bate-papo para compartilhar relatos de experiência sobre o que é ser mulher nessa sociedade machista e para tirar dúvidas a respeito da violência contra a mulher dentro e fora do ambiente familiar.
A roda de conversa faz parte do calendário de atividades da 14ª Jornada de Luta com o tema "Mulheres em movimento: Construindo redes e lutando por direito”.
No dia 29 de março acontece o Seminário "Mulheres sertanejas construindo redes e lutando por direitos”, a partir das 9h da manhã, na sede do Sindiserve Glória. Participe!
Mulheres Sertanejas de Sergipe
A Jornada de Luta já faz parte do calendário de atividades das mulheres Sertanejas e Sergipanas. E este ano, a sua programação debate a construção de redes de organização e proteção das mulheres do Sertão, bem como os desafios da reconstrução das políticas públicas nacional para mulheres depois da destruição promovida nos últimos anos.
A jornada é um espaço de articulação de diversas entidades e mulheres, organizada pelo Fórum de Mulheres Glorienses, que se unem para elaborar uma programação que destaque a visibilidade das lutas das mulheres no combate ao machismo e a violência doméstica e por políticas públicas que promovam a igualdade de gênero.