MENU

Contra distorção salarial, sindicatos da saúde conquistam apoio de vereadores de Aju

Publicado: 17 Setembro, 2025 - 13h04 | Última modificação: 17 Setembro, 2025 - 13h09

Escrito por: Iracema Corso

notice

Nutricionistas, Psicólogos, Fisioterapeutas, Farmacêuticos, Terapeutas Ocupacionais e Fonoaudiólogos lançaram Campanha de Reajuste Salarial dos Profissionais da Saúde Pública na manhã de terça-feira, dia 16 de setembro, na Câmara de Vereadores de Aracaju.

Durante a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Aracaju, o fisioterapeuta Alysson Paulino representou as 6 categorias de trabalhadores da saúde e a distorção salarial que trabalhadoras e trabalhadores da saúde do município de Aracaju sofrem.

Através de estudo do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), os sindicatos mostraram que é pequeno o impacto financeiro para a correção da distorção salarial representando apenas o acréscimo na folha de pagamento de 1,32% para a Secretaria Municipal de Saúde e 0,18% para a Prefeitura de Aracaju.

Os sindicatos alertaram aos vereadores e vereadoras que esta correção necessita ser garantida na tramitação das Leis Orçamentárias Municipais de 2025 e no Plano Plurianual do Município, referente aos próximos 4 anos - 2026 a 2029.

A maioria dos vereadores de Aracaju da oposição e da bancada de apoio à prefeita Emília Corrêia (PL) manifestaram apoio à luta das 6 categorias de trabalhadores da saúde.