MENU

CUT apoia servidores de Maruim na luta pelo pagamento dos salários atrasados

Publicado: 29 Setembro, 2021 - 16h46 | Última modificação: 29 Setembro, 2021 - 16h57

Escrito por: CUT Sergipe

notice

A Central Única dos Trabalhadores (CUT Sergipe) manifesta solidariedade e apoio aos servidores públicos do município de Maruim que lutam pelo pagamento dos salários de dezembro de 2020, de agosto de 2021 e também de setembro de 2021, pois já estamos no fim do mês.

Nesta quarta-feira, dia 29 de setembro, a Prefeitura anunciou através de carro de som pelas ruas da cidade de Maruim que a Justiça Federal desbloqueou o FPM e num prazo de 24 horas vai pagar o salário de dezembro de 2020 e no prazo de 48 horas vai pagar o salário atrasado de agosto.

A CUT Sergipe espera que desta vez o compromisso firmado pelo prefeito Gilberto Maynard (PT) seja cumprido, uma vez que desde o início do ano os trabalhadores organizam atos, protestos, deflagraram duas greves e firmaram várias negociações para pagamento dos salários atrasados.

Infelizmente nenhuma das negociações desde o início do ano foi cumprida e os trabalhadores ainda registram que sofreram represálias e perseguições no ambiente de trabalho, apenas por lutar pelo direito a receber sua remuneração devida pelo mês trabalhado.

Para o trabalhador assalariado, a remuneração é vida, é a comida na mesa, é o sustento da família e a CUT repudia toda a situação de necessidade que os servidores públicos de Maruim enfrentaram, chegando a receber cestas básicas do sindicato. Esperamos que esta situação nunca se repita e o direito ao salário pago regularmente ao fim de cada mês seja cumprido pela gestão municipal, assim como reforçamos a necessidade de que o prefeito Gilberto Maynard cumpra com sua palavra e desta vez pague os salários atrasados.

Direção da CUT Sergipe