CUT repudia avanço das ameaças contra o professor Dudu
Publicado: 16 Maio, 2020 - 23h44 | Última modificação: 16 Maio, 2020 - 23h57
Escrito por: Diretoria da CUT/SE
O professor Rubens Marques (Prof. Dudu), ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT/SE) e atual secretário de Formação Sindical da central, vem sofrendo ameaças, agressões verbais e até atentados contra a sua vida no município sergipano de Estância, onde reside. O assunto já foi denunciado através de nota pública e já motivou boletim de ocorrência na Polícia.
Preocupados com o avanço das agressões e diante da impunidade dos agressores, nós, dirigentes da CUT, alertamos às autoridades competentes que elas são responsáveis pela continuidade e avanço das agressões praticadas contra o companheiro Rubens Marques, militante social e sindical, reconhecido por sua atuação em defesa dos direitos trabalhistas, humanos e sociais.
Impunes, os agressores chegam a ameaçar o professor Rubens Marques em sua própria residência, o que reforça o risco ao qual está exposto o dirigente sindical.
A CUT questiona o funcionamento das instituições democráticas de direito e expressa o repúdio diante da impunidade, alertando que, assim como o companheiro Rubens Marques, a democracia está sob ameaça a cada momento que um militante sindical e social não consegue exercer o seu papel sem ser agredido pelo ódio ignorante.
Sergipe, 16 de maio de 2020.
Direção da CUT/SE - Central Única dos Trabalhadores em Sergipe