• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT repudia avanço das ameaças contra o professor Dudu

Publicado: 16 Maio, 2020 - 23h44 | Última modificação: 16 Maio, 2020 - 23h57

Escrito por: Diretoria da CUT/SE

notice

O professor Rubens Marques (Prof. Dudu), ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT/SE) e atual secretário de Formação Sindical da central, vem sofrendo ameaças, agressões verbais e até atentados contra a sua vida no município sergipano de Estância, onde reside. O assunto já foi denunciado através de nota pública e já motivou boletim de ocorrência na Polícia.

Preocupados com o avanço das agressões e diante da impunidade dos agressores, nós, dirigentes da CUT, alertamos às autoridades competentes que elas são responsáveis pela continuidade e avanço das agressões praticadas contra o companheiro Rubens Marques, militante social e sindical, reconhecido por sua atuação em defesa dos direitos trabalhistas, humanos e sociais.

Impunes, os agressores chegam a ameaçar o professor Rubens Marques em sua própria residência, o que reforça o risco ao qual está exposto o dirigente sindical.

A CUT questiona o funcionamento das instituições democráticas de direito e expressa o repúdio diante da impunidade, alertando que, assim como o companheiro Rubens Marques, a democracia está sob ameaça a cada momento que um militante sindical e social não consegue exercer o seu papel sem ser agredido pelo ódio ignorante.

Sergipe, 16 de maio de 2020.

 

Direção da CUT/SE - Central Única dos Trabalhadores em Sergipe