CUT-SE manifesta solidariedade ao vereador Camilo (PT) vítima de ameaça
Publicado: 12 Dezembro, 2024 - 12h12 | Última modificação: 12 Dezembro, 2024 - 12h35
Escrito por: CUT-SE

A Central Única dos Trabalhadores (CUT-SE) manifesta toda solidariedade ao vereador Camilo Daniel (PT), vítima de ameaça enviada através do aplicativo WhatsApp pelo empresário do Grupo Progresso, Adierson Monteiro.
O motivo da ameaça foi a aprovação do Projeto de Lei 142/2024, de autoria de Camilo, que institui condições para liberação de verbas a empresas de transporte coletivo, a exemplo do cumprimento de obrigações de cunho trabalhista do setor rodoviário e o provimento de condições mínimas de segurança da frota.
O transporte coletivo é tema de interesse da maioria da população de Aracaju. E nenhum vereador pode ser silenciado nem coibido por exercer o seu papel de lutar por melhorias que geram impacto direto na vida da população de Aracaju.
É um flagrante ataque à democracia que um vereador precise registrar Boletim de Ocorrência na Polícia por sofrer ameaça apenas quando exerce o papel para o qual foi eleito.
Além disso, o sistema de transporte coletivo de Aracaju necessita de melhorias urgentes para atender à população de todos os bairros. A falta de linhas de ônibus em bairros como o Japãozinho – que possui uma população de 8.361 pessoas – é uma restrição no direito à mobilidade urbana, como já denunciou o site da Mangue Jornalismo em reportagem.
Outro fato notório foi a geração de desemprego provocada pela demissão em massa dos cobradores de ônibus, que afetou negativamente a vida de mais de 200 famílias de aracajuanos. Sem dúvida, essa foi uma ação administrativa muito negativa, pois, desde então, os motoristas têm acumulado o trabalho de cobrar e dirigir, ocasionando extremo estresse e terríveis acidentes de trânsito.
É preciso cobrar condições para que as empresas de ônibus efetuem melhorias de fato, gerando algum impacto positivo na vida da população de Aracaju que há anos padece com a péssima qualidade do serviço de transporte público prestado pelas empresas.