CUT/SE participa da posse e manifesta apoio à nova diretoria do Sindiserve Canindé
Publicado: 27 Fevereiro, 2024 - 14h48 | Última modificação: 27 Fevereiro, 2024 - 14h56
Escrito por: Iracema Corso
Na última segunda-feira, dia 26 de fevereiro, diretores da CUT Sergipe e da Fetam participaram da posse da nova diretoria do Sindiserve Canindé, no município sergipano de Canindé do São Francisco.
A chapa eleita por aclamação em dezembro de 2023 é presidida pelo diretor Executivo da CUT Sergipe José Adailton Souza e tem a companheira Cícera de Lima como vice-presidenta.
Adailton de Souza está confiante com este início de mandato tendo em vista que logo em janeiro aconteceu a abertura da Mesa de Negociação com a gestão municipal. A partir dos diálogos no mês passado, a categoria já vai colher os frutos da luta em fevereiro, pois foi aprovado um reajuste de 8% para os servidores do município com formação até nível médio e técnico que receberão 5% agora em fevereiro, 1% em março, 1% em abril e fechamos 1% em maio.
A negociação para os servidores com nível superior também foi aprovada pelos servidores, vão receber 2% de reajuste agora em fevereiro, mais 2% em março e 1% em abril, fechando em 5% de reajuste para os servidores com formação superior.
Adailton Souza destacou que a campanha salarial de 2024 tem como tema 'Pagamento dentro do mês trabalhado, JÁ'. “Também vamos discutir uma gratificação por Trabalho exclusivo (GDE) para os secretários escolares, estamos em processo de discussão sobre essa GDE. Nossa expectativa é de obter mais conquistas para os servidores públicos de Canindé sem perder o que já alcançamos”, resumiu.
Outro projeto do Sindiserve Canindé em andamento é a construção da sede cultural. “Atualmente o sindicato possui sede própria, automóvel próprio, queremos então criar esse espaço de lazer para os filiados e investir em formação sindical para que a nova direção siga cada vez mais empenhada e ciente do que é um sindicato forte e promissor para as servidoras e servidores públicos de Canindé do São Francisco”, declarou o presidente Adailton.
A vice-presidenta da CUT/SE, Caroline Santos, colocou a central a disposição do sindicato e manifestou o apoio da CUT na luta para o que der e vier.