• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT/SE promove Roda de Conversa com Valter Pomar

Atividade acontece nesta sexta-feira (7/12) na sede da CUT, em Aracaju, no bairro Getúlio Vargas, Rua Porto da Folha, 1039

Publicado: 06 Dezembro, 2018 - 18h02 | Última modificação: 06 Dezembro, 2018 - 18h05

Escrito por: Iracema Corso

notice

Nesta sexta-feira, dia 7 de dezembro, a Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) promove na sua sede, em Aracaju, uma Roda de Conversa, às 19h, a partir da Análise de Conjuntura do professor Valter Pomar.

O objetivo da atividade é debater com profundidade o momento político com foco nos desafios que serão enfrentados pelas lideranças sindicais de todo Brasil e os impactos gerados para toda população brasileira.  

Sobre Valter Pomar

O historiador Valter Pomar, mestre e doutor em História pela USP, atualmente é professor de Relações Internacionais na Universidade Federal do ABC, em São Paulo. Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1980, Valter Pomar iniciou sua militância política no final dos anos 1970, participando do movimento estudantil secundarista e integrando um organismo de base da esquerda do PCdoB. Foi dirigente municipal do PT na cidade de Campinas. Atuou no Instituto Cajamar, fazendo parte da equipe responsável pela formação política. Fez parte da equipe de redação do jornal Brasil Agora. Integrou o diretório estadual do PT de São Paulo, assumindo a secretaria estadual de comunicação, responsável pela revista Teoria e Debate e pelo boletim Linha Direta.

De 1997 até 2005, foi terceiro vice-presidente nacional do PT. Foi secretário de Cultura na cidade de Campinas (SP) de dezembro de 2001 a dezembro de 2004.

Entre 2005 e 2009, Valter Pomar esteve à frente da Secretaria de Relações Internacionais do PT e desde então ocupa o cargo de Secretário Executivo do Foro de São Paulo, desempenhando, nestas funções, importante trabalho de interlocução política do PT com as forças de esquerda de todo o mundo - em especial, na América Latina.

carregando
carregando