CUT/SE repudia ataques ao jornalismo profissional em Sergipe
Publicado: 30 Setembro, 2022 - 10h35 | Última modificação: 30 Setembro, 2022 - 10h53
Escrito por: CUT Sergipe

A Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) apoia os 45 anos de luta sindical construídas pelo SINDIJOR/SE, neste momento em que o sindicato e o exercício do jornalismo profissional em Sergipe foram atacados por políticos de extrema direita, apoiadores de Bolsonaro, o presidente que mais atacou jornalistas na história do Brasil.
A direita sempre tentará destruir todos os sindicatos, é preciso estar alerta contra as armadilhas e é preciso resistir às ofensivas que sempre virão. A luta em defesa do Jornalismo profissional depende de um SINDIJOR fortalecido pelo apoio e união dos jornalistas de Sergipe.
A CUT defende a democracia e entende que não se faz Jornalismo e apuração real dos fatos sem que haja democracia. Desta forma, os ataques ao jornalismo profissional precisam ser combatidos e esta luta tem o apoio irrestrito da CUT Sergipe.