Escrito por: CUT Sergipe
A Central Única dos Trabalhadores, através da vice-presidenta Carol Rejane passa a ocupar a presidência do CTER - Conselho Estadual de Trabalho e Renda representando os trabalhadores e trabalhadoras. A vice-presidência será da UGT, com o companheiro Luan Almeida.
A composição do conselho é tripartite com representantes do governo estadual, dos empregadores e dos trabalhadores e a condução é feita em forma de revezamento. Cada representação tem o mesmo número de membros. A gestão que se encerrou estava à cargo dos empregadores e de agora até 2027 será a vez dos trabalhadores gerirem o conselho.
O Conselho Estadual de Trabalho e Renda é um órgão colegiado com o objetivo de discutir e deliberar sobre políticas públicas relacionadas ao trabalho, emprego e renda no âmbito estadual.
"O cenário atual é desafiador, mas nós como representantes das trabalhadoras e trabalhadores estamos dispostos a enfrentar os obstáculos para que possamos discutir e deliberar políticas públicas que auxiliem na geração de emprego e renda para a classe trabalhadora sergipana", afirma Carol Rejane.