Escrito por: CUT Sergipe
A Central Única dos Trabalhadores (CUT Sergipe) manifesta apoio à greve dos docentes da Universidade Federal de Sergipe (UFS), aprovada em assembleia geral na última quarta-feira, dia 8 de maio, por 203 votos a 42.
A CUT/SE se coloca à disposição desta luta de todos os servidores da educação pública federal, tanto os docentes que acabam de deflagrar greve, como os técnico-administrativos da UFS, que já estão em greve desde 14/03; e também os servidores e servidoras do IFS que desde abril estão em greve.
Inclusive a CUT/SE divulgou nota de apoio à greve dos técnico-administrativos da UFS e servidores da educação federal do IFS. Acesse o link e confira CUT/SE manifesta apoio à greve de servidores da educação federal
É preciso lutar pelo investimento em educação pública federal com valorização a todas as trabalhadoras e trabalhadores, diretamente responsáveis pela formação das gerações futuras. A diretoria da CUT/SE entende que não existe educação de qualidade sem o investimento efetivo nos profissionais que atuam na educação pública.
É inaceitável a proposta de 0,0% de reajuste salarial para os trabalhadores da educação superior. E sem a luta, não haverá vitórias.
O orçamento da Educação não pode estar atrelado ao Arcabouço Fiscal, pois a educação pública federal tem uma importância fundamental para a reconstrução do Brasil e da democracia brasileira.
A vitória da educação pública federal é uma vitória fundamental para todas as categorias de trabalhadores do Brasil.