CUT Sergipe participa da cerimônia de posse da direção do STTR - Aquidabã
Publicado: 19 Fevereiro, 2024 - 17h09 | Última modificação: 20 Fevereiro, 2024 - 13h18
Escrito por: CUT Sergipe

No último sábado, dia 17, a CUT Sergipe participou da cerimônia de posse da direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultoras e Agricultores Familiares de Aquidabã.
O dirigente cutista Alberto Santos (Betinho) está na direção do STTR Aquidabã.
A vice-presidenta da CUT/Sergipe, Caroline Santos, parabenizou a nova diretoria e ressaltou duas pautas importantes para os trabalhadores e trabalhadoras rurais e os agricultores e agricultoras familiares, que são a luta contra a privatização da água empreendida pelo governo Fabio Mitidieri e pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira e o aumento no orçamento para a agricultura.
No final do ano passado, a CUT e os sindicatos rurais filiados estiveram na Assembleia Legislativa denunciando que o orçamento para a área foi o menor dos últimos 15 anos e reivindicando dos deputados estaduais que construíssem emendas para aumentar o orçamento para a Agricultura.
É preciso reivindicar políticas públicas estaduais para as trabalhadoras e trabalhadores do campo e também para as agricultoras e agricultores familiares. É necessário ir além das questões de financiamentos bancários, mas ampliar para as questões de capacitação, produção e comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar. Os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras ruais assalariados também devem ser garantidos.
Além da vice-presidenta, também participaram da posse, Cleonice Cardoso, secretária executiva da CUT e os companheiros Izael Alves e José do Sá dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultoras e Agricultores Familiares de Boquim.