MENU

CUT Sergipe promove Plenária sobre PEC 66 na quarta dia 6 de novembro

Acesse a plataforma da CUT "Na Pressão" para ajudar servidores a pressionar parlamentares a se posicionarem contra a PEC 66 e os ministros do STF a votarem pela inconstitucionalidade do confisco dos aposentados

Publicado: 01 Novembro, 2024 - 11h45 | Última modificação: 01 Novembro, 2024 - 18h14

Escrito por: Iracema Corso

notice

A Central Única dos Trabalhadores (CUT Sergipe) convida os sindicatos filiados para participar da Plenária sobre a PEC 66 que será realizada na sede da CUT, em Aracaju, às 9h da manhã da próxima quarta-feira, dia 6 de novembro. O objetivo da Plenária é discutir sobre a PEC 66 e organizar a luta sindical de resistência.

A PEC 66 se traduz em uma ameaça à aposentadoria de servidores públicos aumentando o tempo de contribuição para servidores ativos e aposentados. Além disso, eleva a idade mínima para aposentadoria, assim como também aumenta a alíquota de contribuição para servidores ativos e aposentados. Outro prejuízo da PEC 66 é a redução do valor do benefício da aposentadoria.

Acesse o link e confira a nota ‘CUT se posiciona contra PEC 66 de regras previdenciárias para estados e municípios’

Conquista da Luta
Em luta contra este ataque à aposentadoria de servidores e servidoras, trabalhadores de todo Brasil protestaram no Congresso Nacional do dia 24 de outubro, data que ficou marcada como Dia Nacional de Luta contra o Confisco das Aposentadorias.

O resultado desta mobilização nacional foi um importante avanço na luta com a supressão do Artigo 40-A que afastou a exigência de novas alterações nas previdências estaduais, municipais e do Distrito Federal.

Apesar deste importante avanço, a luta contra o confisco dos aposentados e pensionistas continua. Acesse a plataforma da CUT "Na Pressão" para ajudar servidores a pressionar parlamentares a se posicionarem contra a PEC 66 e os ministros do STF a votarem pela inconstitucionalidade do confisco dos aposentados e pensionistas.