Escrito por: CUT Sergipe
A CUT Sergipe defende que a Petrobras reestatize urgentemente a fábrica de fertilizantes de Sergipe e reestabeleça o emprego dessas trabalhadoras e trabalhadores. Entendemos como absurda essa medida
A Central Única dos Trabalhadores (CUT/Sergipe) repudia a atitude da Unigel em anunciar a demissão de 225 funcionários das fábricas de fertilizantes da Unigel, localizadas na Bahia e em Sergipe.
Ao mesmo tempo a Unigel vem a público pedir a redução do preço do gás natural da Petrobrás. O que a empresa está fazendo no nosso entendimento é chantagem junto à Petrobras para que a estatal assuma o prejuízo que a Unigel supostamente tem.
Discordamos desta medida. A CUT Sergipe entende como um absurdo esta medida que a Unigel tomou de demitir os trabalhadores e as trabalhadoras da empresa apenas para fazer pressão junto ao governo federal.
A CUT Sergipe defende que a Petrobras reestatize urgentemente a fábrica de fertilizantes de Sergipe e reestabeleça o emprego dessas trabalhadoras e trabalhadores. Entendemos como absurda essa medida.
A CUT Sergipe defende que a resposta que o Governo Federal e a Petrobrás precisam dar à sociedade sergipana é a reestatização urgente da fábrica de fertilizantes.