MENU

Dialogay apoia a deputada Linda Brasil em defesa da democracia e contra transfobia

Publicado: 28 Março, 2025 - 16h34 | Última modificação: 28 Março, 2025 - 16h39

Escrito por: Dialogay

notice

A Associação Dialogay vem a público manifestar o apoio à deputada estadual Linda Brasil (Psol) que representa politicamente dezenas de milhares de sergipanos na Assembleia Legislativa de Sergipe e por isso tem moral e todo o direito de se pronunciar em favor da prisão de Bolsonaro por tentativa de golpe contra a democracia brasileira.

O deputado estadual bolsonarista afirmou que a deputada Linda Brasil não tem moral para falar de Bolsonaro, assim ele ofendeu não apenas a deputada, mas também cada um de seus eleitores e a toda comunidade LGBTPQN+ e não será um deputado conservador, hipócrita e preconceituoso, fascista  e golpista que irá calar nossa voz.

A resposta da deputada estadual Linda Brasil questionou o moralismo homofóbico que autoriza a violência contra a população trans.

“Por que eu não tenho moral? Porque eu sou uma ex-prostituta? Eu tenho orgulho de ser uma ex-prostituta e estar aqui na Alese. Saí do meu País e fui me prostituir por 5 anos na Itália porque aqui não existia perspectiva de vida para a população trans. E sei muito bem lidar com certos homens moralistas, sabe por quê? Porque quando eu saía com os homens à noite o que eu encontrava eram as cadeirinhas infantis no fundo do carro, que os “homens de Bem”, os homens de família guardavam, esses são os homens de bem, hipócritas que se utilizam dos nossos corpos para se satisfazer e tentam nos perseguir. Por isso o Brasil é o país que mais mata a população LGBTs e pessoa trans, eu estou aqui sou eleita democraticamente, eu tenho direito de defender a democracia, os direitos humanos, a justiça social”, respondeu a deputada Linda Brasil durante a sessão plenária.

É lamentável que entre as ofensas homofóbicas proferidas contra a deputada Linda, o parlamentar bolsonarista usou a palavra ‘aberração’. A Associação Dialogay reitera a declaração da deputada estadual afirmando que: “aberração é uma pessoa subir na tribuna de uma instituição democrática para defender uma tentativa de golpe contra a democracia”.

O prejuízo que a divulgação de mentiras e fake News também foi debatido na sessão em que a memória da vereadora Mariele Franco, brutalmente assassinada com 5 tiros, foi profanada com mentiras.

“Nós defendemos a verdade, e é isso que incomoda, a verdade incomoda quem defende golpista. Hoje temos quilombolas, mulheres negras, indígenas, travestis nos parlamentos. Mariele foi assassinada, mas o que queriam matar era o movimento de mulheres empoderadas que estão fazendo a diferença porque a gente vem da luta, a gente vem do enfrentamento e a gente ameaça essa hipocrisia mentirosa. O choro é livre, Lula está livre e é nosso presidente do Brasil”, declarou a deputada Linda Brasil durante a sessão plenária.

A Associação Dialogay está ao lado da deputada Linda Brasil em defesa da democracia, em defesa da verdade, contra a fake news, e em defesa de outras oportunidades de sobrevivência para a população trans no Brasil, tendo em vista que 90% são profissionais do sexo e tem expectativa de vida de 35 anos. No parlamento sergipano, no mercado de trabalho, em toda a sociedade, abaixo a homofobia e viva a democracia!