Dirigentes sindicais dialogam com deputados sobre PCCV/SUAS

Publicado: 04 Julho, 2024 - 15h01 | Última modificação: 04 Julho, 2024 - 15h07

Escrito por: CUT

Foto: Jadilson Simões

Dirigentes sindicais do Sindasse, Sinpsi, Fetam, da CUT e também integrantes do Coletivo Resistência e Luta estiveram na manhã desta quinta, dia 04, na Assembleia Legislativa para dialogar com os deputados e deputadas sobre o Projeto de Lei 256/2024 que trata do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos das trabalhadoras e trabalhadoras do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), e dos Direitos Humanos

O plano em si é um marco histórico, fruto da luta das trabalhadoras e trabalhadores, mas, ele foi encaminhado à casa legislativa sem um diálogo amplos com as entidades sindicais que representam as categorias.

A falta desse momento importante de troca de informações entre o governo e os sindicatos fez com que o projeto entregue aos deputados e deputadas esteja com diversos problemas. Por isso, os dirigentes sindicais buscaram parlamentares da base governista e da oposição para que eles possam fazer a intermediação e seja aberto o diálogo com o governo para que estas incongruências sejam resolvidas.

No ofício entregue aos deputados e deputadas apontam os problemas do projeto