Escrito por: Bruno Balbino - Assessoria de Comunicação FETAM

Em assembleia, Servidores de Poço Verde aprovam proposta de revisão salarial

Servidores municipais de Poço Verde aprovam proposta de revisão salariel e atualização do piso salarial nacional dos Agentes de Saúde e de Endemias

Após diversas solicitações acerca da regularização do reajuste dos servidores municipais poçoverdenses e atualização do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poço Verde (Sindserv-Poço Verde) realizou no sábado, 18, uma assembleia com os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público do município, filiados a entidade sindical, para discutir acerca da proposta encaminhada pela gestão municipal. Na ocasião, os servidores públicos municipais de Poço Verde, presentes na assembleia da categoria, aprovaram a propositura da prefeitura.

Na manhã desta segunda-feira, 20, o sindicato protocolou na sede do poder executivo poçoverdense o ofício 05/2023, confirmando a deliberação positiva da categoria que trata do projeto de Lei da atualização do piso salarial dos ACS e dos ACE e a do reajuste salarial 2023 dos demais servidores, com percentual de 7,49%, a partir de Abril. A administração deverá encaminhar os PLs para apreciação da Câmara de Vereadores.

A diretoria da entidade sindical chegou a ser recebida pela administração poçoverdense ainda no final de fevereiro, para tratar das reivindicações da categoria, na oportunidade, o executivo municipal se comprometeu a enviar uma proposta para ser analisada pelos servidores em assembleia. A propositura foi encaminhada pela administração à entidade sindical na quinta-feira, 16 de março. A revisão salarial é um direito garantido no Artigo 37, Inciso 10 da Constituição Federal (CF), que assegura que os servidores devem ter revisão geral anualmente.

"O Sindserv-Poço Verde vem buscando reaver direitos dos servidores, sabemos das dificuldades que enfrentamos. Continuaremos cobrando as pautas de reivindicações da campanha salarial, por atualização do salário base a partir de 2023; pela implantação: do incentivo da Pós Graduação para servidores, de cursos de qualificação para servidores, de cronograma de licença prêmio para as categorias e da insalubridade; Melhorias nas condições de trabalho; Combate ao assédio moral e o Estudo para implantação de Concurso Público. Um serviço público forte passa pela valorização daqueles que levam os serviços ao povo, o servidor público", expressou Jakson Ribeiro, presidente do SINDSERV-POÇO VERDE.

A luta pela atualização do Piso Salarial Nacional dos Agentes de Saúde e de Endemias e a revisão salarial dos servidores públicos municipais faz parte da Campanha Salarial Unificada da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (FETAM/Se) e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT): "Valorize quem cuida de você: reajuste, pisos e carreira já!".