MENU

Em Ato Público, Ecetistas defendem uma proposta digna para a categoria

Publicado: 30 Agosto, 2023 - 18h05 | Última modificação: 31 Agosto, 2023 - 07h56

Escrito por: SINTECT/SE e CUT

notice

Em ato público realizado no dia 29/8 em frente ao CTCE (Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas), na Rua Acre em Aracaju, trabalhadores e trabalhadoras dos Correios dialogaram com a população sobre a luta da categoria por valorização e melhores condições de trabalho.

O movimento convocado pelo SINTECT-SE (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios) faz parte de uma série de ações programadas pela categoria que está em estado permanente de greve, e visa restaurar os direitos perdidos durante a gestão passada nos Correios e conquistar uma proposta salarial digna.

O secretário geral do SINTECT/SE e secretário de Cultura da CUT/SE, Jean Marcel, destacou que os trabalhadores dos Correios perderam 50 cláusulas do seu Acordo Coletivo durante o governo Bolsonaro. Além de restrição na liberação sindical, entre as perdas, Marcel destacou que o governo Bolsonaro retirou dos trabalhadores dos Correios o auxílio para filhos com deficiência, o Vale Cultura, os 70% de férias, o tíquete de alimentação referente ao 13º no fim do ano, a extensão da licença maternidade e da licença parternidade; a licença para acompanhar parentes em caso de doença, e vários outros direitos que foram perdidos e agora os trabalhadores lutam para recuperar.

Outros pontos de luta são a busca por um reajuste com ganho real, a urgente realização de concurso público e aprimoramento do plano de saúde. "Juntos, temos o poder de causar impacto e fazer a mudança acontecer. Agradecemos a todos que estiveram presentes, demonstrando nossa determinação e reivindicando nossos direitos", destacou Jean Marcel.

As trabalhadoras e trabalhadores dos Correios estão mobilizados, unidos nacionalmente na luta por avanços e com o indicativo de greve geral a partir do dia 13 de setembro.