Em defesa da DESO: direção do SINDISAN se reúne com presidente da Câmara de Aracaju

Publicado: 14 Fevereiro, 2023 - 17h23 | Última modificação: 14 Fevereiro, 2023 - 17h37

Escrito por: Assessoria de Comunicação SINDISAN

Na luta contra a privatização do maior patrimônio do povo sergipano, a DESO, a tarde de hoje (13) foi de diálogo entre a direção do SINDISAN e o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Ricardo Vasconcelos (Rede).

Acompanhado do diretor de Comunicação do sindicato, Rafael Barros, das dirigentes da CUT/SE, Carol Rejane, e da CUT nacional, a Professora Ângela Melo, também vereadora de Aracaju, o presidente do sindicato Silvio Sá buscou o apoio de Ricardo Vasconcelos e dos representantes do Legislativo da capital para se somarem à luta contra a privatização da DESO, proposta defendida pelo governador Fábio Mitidieri (PSD) através de PPP por concessão, uma espécie de privatização disfarçada.

No encontro solicitado pelo SINDISAN, Vasconcelos, que apoiou Mitidieri na campanha ao governo do Estado, afirmou ser contra qualquer forma de privatização da DESO, por discordar que este seja o caminho para melhorar e universalizar os importantes serviços de saneamento que a empresa presta à população sergipana, e disse que irá dialogar com o seus pares para também se somarem à causa.

A direção do SINDISAN agradece o apoio do vereador Ricardo Vasconcelos e seguirá dialogando com outras força políticas, buscando aliados para a luta contra a privatização da DESO.

Água e esgotamento sanitário são diretos da população; não são mercadorias! DESO forte, pública e à serviço do povo sergipano!