Escrito por: Iracema Corso
Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias de Lagarto, Simão Dias e Riachão do Dantas celebraram a posse da nova Direção Sindical na manhã de hoje, quinta-feira, dia 22 de fevereiro.
No município de Lagarto, a posse da nova diretoria do SINDIACSE (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde) contou com a presença da vice-presidenta da CUT/SE, Caroline Rejane Santos, dos dirigentes da CUT/SE João Fonseca (Sindserv Poço Verde) e Jakson Ribeiro (Sindserv Poço Verde), além do Secretário do Sindserv Poço Verde, Raildo Santos e da Secretária Executiva da CUT/SE, Cleonice Coelho.
Em sua saudação aos novos dirigentes e aos filiados, Caroline Santos ressaltou a importância do SUS e também lembrou da luta da Cut Sergipe contra a privatização da água.
Adilma Lisboa, presidenta do SINDIACSE, avaliou o cenário da luta sindical que a nova diretoria tem por enfrentar. “Os desafios são muitos. Os trabalhadores precisam se conscientizar que o movimento sindical é muito importante. Antes de tudo quero agradecer o apoio da CUT e de todos os sindicatos que estão presentes dando suporte e força para a nossa luta sempre que precisamos. Isso é o que nos dá coragem pra continuar lutando”, registrou Adilma.
Sobre o horizonte de luta dos agentes comunitários de saúde e combate a endemias, a presidenta do sindicato Adilma Lisboa destacou a necessidade de conquistar uma aposentadoria especial para os agentes de saúde e do adicional de desempenho.
“Os gestores são empregados do povo e por isso se o povo tiver unido, consegue vencer todos os desafios. Tenho certeza que vem muita conquista pela frente para os agentes de saúde”, declarou Adilma.
A CUT Sergipe deseja boa sorte a nova diretoria. Seguiremos juntos, juntas, firmes e fortes na luta.