Em Lagarto, protesto contra Reforma da Previdência
Manifestantes cobram que Gustinho Ribeiro e Fábio Reis votem a favor da aposentadoria para o povo brasileiro e contra a Reforma da Previdência de Bolsonaro
Publicado: 29 Julho, 2019 - 15h20 | Última modificação: 29 Julho, 2019 - 15h22
Escrito por: Iracema Corso
Na manhã desta segunda-feira, dia 29 de julho, protestos na cidade de Lagarto, no interior de Sergipe, denunciaram à população os deputados federais da cidade Gustinho Ribeiro e Fábio Reis que decretaram o fim da aposentadoria da maioria da população brasileira ao aprovar a Reforma da Previdência de Bolsonaro no 1º turno de votação no Congresso Nacional.
Há informações de que a entrega de um carro para a coleta de lixo que seria feita por Gustinho Ribeiro foi adiada para evitar o confronto do deputado com a população de manifestantes.
O diretor de Formação da CUT/SE, Roberto Silva, participou do protesto em Lagarto e denunciou que os deputados federais Laércio Oliveira, Fábio Mitidieri e Bosco Costa também ajudaram Bolsonaro a aprovar no 1º turno a Reforma da Previdência que será votada novamente no começo de agosto. “Este ato tem o objetivo de denunciar os deputados de Sergipe que votaram para destruir a aposentadoria do povo brasileiro. No primeiro turno de votação estes deputados disseram sim para que a população trabalhe mais para ganhar uma aposentadoria menor. Estes deputados votaram para que uma pensionista, além de enfrentar a dor de perder o ente querido, receba menos que um salário mínimo. Como é que ela vai criar a família recebendo menos que um salário mínimo? Estes deputados precisam dizer por que estão de braços dados com Bolsonaro e por que viraram as costas para o povo?”, questionou.
Roberto Silva ressaltou que no dia 6 de agosto haverá nova votação no Congresso Nacional e quem votou a favor da Reforma da Previdência ainda pode mudar de ideia e votar em favor da aposentadoria do povo brasileiro. “É mais uma chance para eles decidirem como querem ser lembrados. Será que eles vão querer entrar para a história como os deputados que ajudaram Bolsonaro a destruir a aposentadoria do povo brasileiro e do povo sergipano?”.
O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), o professor Dudu, adiantou que no próximo sábado, dia 3 de agosto, vai ter protesto em Estância. Em Aracaju, acontecerão dois protestos, no dia 5 será no Terminal do DIA e no dia 6 será na sede da Petrobras da Rua Acre.