Empresa recua e a greve dos Correios é suspensa

Publicado: 21 Dezembro, 2023 - 16h24 | Última modificação: 21 Dezembro, 2023 - 16h29

Ontem a noite, dia 20/12, teve assembleia geral dos trabalhadores dos Correios na sede do SINTECT/SE.

O resultado da assembleia é que a greve prevista para o fim de ano, que seria deflagrada a partir da 0h do dia 21/12, foi suspensa. A deliberação dos trabalhadores se deu porque a empresa dos Correios recuou da decisão de implantar o SD (um sistema de distribuição de cartas e correspondências exaustivo e que camufla a necessidade de colocar mais carteiros nas ruas trabalhando com entregas para dar conta da crescente demanda).

O estado permanente de greve fica mantido para cobrar o cumprimento do Acordo Coletivo assinado nesse ano.

"Agradeço o apoio dos trabalhadores dos Correios que se mobilizaram para fortalecer a luta junto à nossa central, a CUT, presente nos momentos em que a gente precisa", declarou Jean Marcel, secretário geral do SINTECT/SE e diretor da CUT/SE.

O debate sobre o sistema de distribuição e a necessidade urgente de concurso público voltará a ser feito em março de 2024.