Entidades que organizam Grito dos/as Excluídos/as realizam seminário preparatório
Atividade é direcionada às entidades organizadoras do protesto em Sergipe
Publicado: 28 Julho, 2022 - 20h55 | Última modificação: 28 Julho, 2022 - 21h23
Escrito por: Caroline Rejane
Nesse sábado, dia 30, a partir das 14h, no salão paroquial da Igreja São Pedro e São Paulo, as entidades sindicais, estudantis e da sociedade civil organizam seminário preparatório para o 28º Grito dos/as Excluídos em Sergipe, que acontece dia 07 de setembro. O salão fica localizado na Rua Celso Oliva, 216, ao lado do restaurante Flor de Sal, em Aracaju.
O seminário tratará do tema de 2022 “Brasil: 200 anos de (In)dependência para quem?” e terá como debatedores o Padre Manuel, que é coordenador das Pastorais da Arquidiocese de Aracaju e pároco da Igreja São Pedro e São Paulo, Romero Venâncio, professor da Universidade Federal de Sergipe e presidente da ADUFS e Joana Hevelyn, jornalista e integrante do mandado da vereadora Ângela Melo (PT).
“Esse é um fundamental momento de formação para as organizações que constroem o grito participarem e também um espaço onde será discutida a organização do pré-grito que acontece no dia 13 de agosto”, afirma Roberto Silva dos Santos, presidente da CUT Sergipe.
O ato do pré-grito será realizado no Centro Comercial de Aracaju, o horário e formato serão discutidos em reunião após a formação. Outro ponto que será tratado é como será realizado no dia 07 de setembro, considerando que a Secretaria de Estado da Educação, Esporte e Cultura cancelou a realização do desfile cívico.