Escrito por: SINDASSE

Êxito Judicial do SINDASSE contra a FHS é estimado em R$ 1 milhão

O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado de Sergipe (SINDASSE), filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT/Sergipe), vem consolidando inúmeras vitórias em ações judiciais contra a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).

Essas vitórias abrangem reajustes salariais, recuperação do adicional de insalubridade (base de cálculo), progressão por mérito, gratificação por titulação, dobra de férias, ação civil pública da insalubridade na pandemia (40%), salário variável, cumprimento da Lei 12.317/2010 (Lei das 30h do assistente social) e combate a práticas abusivas contra contratados via Processo Seletivo Simplificado (PSS).

O montante de R$ 1 milhão, corresponde a mais de 160 ações, muitas já creditadas nas contas bancárias dos profissionais e outras em fase de execução. Este valor foi estimado pela nossa assessoria jurídica e abarca de forma heterogênea os assistentes sociais.

A diretoria do SINDASSE reforça a importância de fortalecimento da entidade por meio da filiação para ampliação da luta em defesa dos direitos individuais e coletivos da categoria.