Escrito por: Assessoria de Comunicação CUT/SE
No Centro de Aracaju, trabalhadores da Saúde prestam serviços de saúde e cobram valorização profissional
Na luta por valorização dos profissionais da saúde de Aracaju, por SUS integral de qualidade, multidisciplinar e humanizado, profissionais da saúde se juntaram para realizar a ‘Feira da Valorização – Saúde para todos’, que aconteceu na terça, dia 26 de março, durante o turno da manhã, na Pça Fausto Cardoso, em Aracaju. A atividade de luta contou com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE).
Prestando atendimento de saúde, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, farmacêuticos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais deram o recado ao prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB): saúde é um fazer de muitas mãos, um direito de todos e um dever do Estado e do município.
Dirigente do SINDINUTRISE (Nutricionistas), Mychelyne Guerreiro fez uma avaliação positiva do protesto. “A população aderiu bem aos serviços prestados, em torno de 200 pessoas foram atendidas e orientadas por nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos. A nossa luta é histórica, buscamos mais valorização salarial na saúde municipal de Aracaju e mais dignidade. O impacto financeiro da equiparação salarial pretendida por essas categorias é irrisório para a prefeitura. Então é possível que se faça, basta vontade política do prefeito para executar”.