Escrito por: Iracema Corso

Feministas de Sergipe se preparam para 7ª Marcha das Margaridas

A 7ª edição da Marcha das Margaridas acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto, em Brasília. E já começou em todo o Brasil a mobilização das mulheres trabalhadoras rurais e da agricultura familiar para viabilizar a viagem.

Agora em fevereiro, em Sergipe, a FETASE convidou a CUT, o SINTESE e o SINDOMÉSTICA para compor a comissão ampliada para a construção da Marcha das Margaridas.

Com o tema ‘Margaridas em Marcha pela Construção do Brasil e Bem Viver’, a 7ª Marcha das Margaridas conta com a participação de 16 entidades de todo o Brasil, entre elas, a CUT.

Neste momento de preparação, as agricultoras de todo o Brasil estão construindo uma Carta Compromisso que será entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no mês de junho, para que Lula tenha tempo de avaliar e responder as propostas das mulheres agricultoras.

Para reunir lideranças de trabalhadoras rurais de todo o Brasil, as dirigentes sindicais estão vendendo Rifas no valor de R$ 10 com o objetivo de custear a viagem para Brasília. Através das Rifas serão sorteados aparelhos de TV, celulares e um carro.

Acesse o link e conheça um pouco da história de vida da agricultora Margarida Alves.