Fora Bolsonaro: contra a fome, a carestia e o aumento do preço dos combustíveis

Sábado dia 9/4, 8h, na Pça dos Mercados, Centro de Aracaju. Participe, traga seu sindicato, sua família, seus vizinhos. Tod@s juntos nesta luta! Bolsonaro Nunca Mais!

Publicado: 06 Abril, 2022 - 09h09 | Última modificação: 06 Abril, 2022 - 09h18

A partir das 8h, no dia 9 de abril, sábado, na Pça de Eventos dos Mercados, em Aracaju, o fogo da justiça vai queimar a imagem de Jair Bolsonaro que há quase 4 anos desgoverna o Brasil e assim levou centenas de milhares de famílias ao luto pela perda de seus entes queridos para a Covid 19. Tantas outras mães e pais de família padecem na miséria, diante da carestia, do desemprego e sem conseguir pagar o preço exorbitante dos alimentos, do gás de cozinha e dos combustíveis.

Mais uma vez o preço do ovo aumentou, pois o aumento sem limites dos combustíveis eleva o preço dos alimentos e a carestia em geral. Por isso as brasileiras e brasileiros que já sabem quem é o verdadeiro judas traidor do Brasil não devem se calar em desânimo. Contra a fome, a carestia, o aumento do preço dos combustíveis e do gás, venha para o ato no Centro de Aracaju neste sábado para juntar sua voz à nossa e dizer: Bolsonaro Nunca Mais!

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT Sergipe), Roberto Silva, reforça o convite para todos os sindicatos filiados da central e as diferentes categorias de trabalhadoras e trabalhadores, do campo e da cidade.

“O sábado de luta tem o objetivo de chamar a atenção da população brasileira do que significa a política econômica do governo Bolsonaro para a vida dos trabalhadores. É uma política que gera pobreza, fome, sofrimento da população que não suporta mais a carestia tomando conta de tudo. Tudo tá caro e a culpa é da política de Bolsonaro”, afirmou Roberto Silva.

O presidente da CUT Sergipe também observou que além do combustível com preço exorbitante – que gera um impacto direto no preço dos alimentos, o cenário é de desemprego, ataque de direitos e congelamento de salário.

“Vemos a classe patronal, a cada dia, mais fortalecida para negar os direitos da classe trabalhadora com leis que o governo Bolsonaro aprovou no Congresso Nacional. Os trabalhadores e suas famílias estão sofrendo de várias formas. Para a nossa população, queimar o judas do povo brasileiro é queimar esta política que tem como objetivo massacrar os mais pobres, massacrar os trabalhadores e suas famílias”, acrescentou Roberto Silva.

Em Aracaju, o protesto Bolsonaro Nunca Mais é construído pela CUT, UNE, CSP-Conlutas, CTB, UGT, Frente Brasil Popular, Fórum Negro, Frente Povo Sem Medo, USES, Conal-Aju e CONEM.