Formação Sindical da CUT/SE reúne 35 lideranças em Neópolis

Publicado: 24 Julho, 2018 - 11h46 | Última modificação: 03 Agosto, 2018 - 10h01

A Secretaria de Formação da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) reuniu 35 lideranças sindicais na Subsede do SINTESE (Professores) em Neópolis no último sábado, 21/7. Entre servidores públicos municipais, trabalhadores rurais e servidores públicos estaduais, todos participaram do 1º módulo do Curso de Formação Sindical ORSB da CUT/SE.

Secretário de formação da CUT/SE, Roberto silva destacou que as formações realizadas em cidades do interior de Sergipe têm sido bem sucedidas cumprindo os objetivos de fortalecer a luta, ampliar a atuação sindical e preparar novos dirigentes. “A importância dos sindicatos e centrais na luta de classes é o ponto principal da formação”, resumiu.

No dia 4 de agosto, em Aracaju, terá início uma nova fase da formação com o começo do 2º módulo do curso de Formação Sindical. O 1º módulo ainda será oferecido para dirigentes sindicais no município de Lagarto no dia 1º de setembro e em Itabaiana no dia 29 de setembro. O 2º módulo do curso de Formação sindical da CUT será oferecido em Glória no dia 18 de agosto; em Neópolis, no dia 22 de setembro; em Lagarto, no dia 20 de outubro e em Itabaiana no dia 17 de novembro.

carregando