Gestão Avança Nutrição toma posse à frente do SINDINUTRISE

Publicado: 21 Agosto, 2019 - 16h02 | Última modificação: 21 Agosto, 2019 - 16h08

A nova diretoria Avança Nutrição e o conselho fiscal foram empossados e iniciaram sua gestão (2019-2023) à frente do Sindicato de Nutricionistas e Técnicos em Nutrição do Estado de Sergipe (Sindinutrise) na última segunda-feira, 19/8, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), em Aracaju.

Mychelyne Guerreiro, coordenadora geral do Sindinutrise, avalia que é nos tempos difíceis que a organização sindical precisa atuar de maneira mais forte.

“Estamos vivenciando momentos de grandes retrocessos para os trabalhadores, desvalorização salarial, falta de reajuste ou ao menos reposição de perdas inflacionárias, garantidas pela Constituição Federal. A desvalorização profissional com fragilidade nas relações trabalhistas, processos seletivos de trabalho, privatizações do serviço público, estão entre outros problemas. Há uma necessidade emergente de persistir na luta, de unir esforços e tentar restabelecer a dignidade perdida. Além disso, somada a toda esta conjuntura ainda nos deparamos com a ‘segregação da categoria’, por vezes desestimulada e sem adesão à luta. Mas, conforme nossas possibilidades, nosso trabalho é firme e caminhamos rumo à conquista de mais filiados e ao fortalecimento do sindicato”, pontuou Mychelyne Guerreiro.

Na mesma atividade, houve a prestação de contas da gestão (2016-2019), assim como a entrega de certificados de honra ao mérito para todos os diretores sindicais que participaram da gestão anterior.