• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Governo Bolsonaro é um desastre para o Brasil, participe do protesto Fora Bolsonaro

Sábado, 8h30, na Orlinha do Bairro Industrial, venha de bicicleta, de moto ou de carro e participe do protesto pelo Fora Bolsonaro. Vacina fica, Bolsonaro sai. Impeachment já!

Publicado: 22 Janeiro, 2021 - 13h28 | Última modificação: 22 Janeiro, 2021 - 13h38

Escrito por: Iracema Corso

notice

Neste sábado, dia 23 de janeiro, brasileiros de mais de 10 estados participam de protestos e manifestações pelo Fora Bolsonaro. Em Aracaju, às 8h30 da manhã, da Orlinha do Bairro Industrial, vai sair a ‘Carreata, Caminhada, Bicicletada, Motaço pelo Fora Bolsonaro’.

A atividade é organizada pelo movimento sindical e social de Sergipe. Os organizadores alertam que todos devem ir de máscara, com álcool 70%, tomando toda cautela na prevenção contra a Covid-19.
O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT Sergipe), Roberto Silva, gravou um vídeo para reforçar o convite e explicando a urgência desta luta.

“O governo Bolsonaro é um desastre para a classe trabalhadora, é um desastre para o País. Estamos sem vacina, sem oxigênio, perdendo vidas de trabalhadores, sem emprego... Precisamos sim defender e lutar pelo fora Bolsonaro para que o País volte a crescer, gerar emprego, ter controle sobre o preço dos alimentos e para que, de fato, a classe trabalhadora possa ter uma vida digna. Venha com seu carro, com sua moto, com sua bicicleta, mas venha de máscara, venha com proteção e participe desta luta”, convidou Roberto Silva.

Nacionalmente

Nesta mesma data, as Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo com apoio da Central Única dos Trabalhadores estão organizando atos simbólicos e ações nas redes sociais em defesa da vacinação de toda a população brasileira contra a covid-19 e do impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro (ex-PSL). Portanto quem não for participar do ato presencialmente, ainda pode se manifestar nas redes sociais.

As Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo afirmam que o Brasil é maior que Bolsonaro e os brasileiros são melhores que Bolsonaro. Além do fechamento da Ford que mostra o descaso com trabalhadoras e trabalhadores, o presidente extinguiu os Programas de Proteção ao Emprego e o auxílio emergencial, frente ao crescimento do desemprego.

“Mesmo com mais de 210 mil mortos, Bolsonaro segue negando a gravidade da pandemia e se colocado até contra a vacina, agindo para tirar recursos do SUS, atuando para não aprovar a Coronavac. Em meio a crise da falta de oxigênio de Manaus, não fez absolutamente nada”, afirmam.

Carreatas por Fora Bolsonaro estão confirmadas em quase 50 cidades em todo o país. Acesse o link e veja locais dos atos em todo o País na matéria da CUT Brasil.