Escrito por: Iracema Corso
Luciano Bispo e Thalysson de Valmir são denunciados em protesto por ajudar Bolsonaro e Belivaldo a acabar com a aposentadoria dos servidores públicos de Sergipe
Coração do Agreste Sergipano, a cidade de Itabaiana construiu um protesto unificado pela revogação da Reforma da Previdência de Belivaldo e Bolsonaro. O ato aconteceu na manhã da sexta-feira (7/2) e contou com a força da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), Sintese (Professores), Sindacsei (Agentes de Saúde de Itabaiana), Sindiserve Poço Verde, Fetam (Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal), Sindifrei (Servidores de Frei Paulo), Sindifisco (Fiscais), entre várias outras categorias.
Antes que comece o desconto de 14% no salário de servidores públicos, aposentados e pensionistas, os sindicatos se uniram para lutar pela Revogação da Reforma da Previdência.
O presidente da CUT/SE, Roberto Silva, ressaltou que Itabaiana foi a primeira cidade do calendário de protestos regionais pela revogação da Reforma da Previdência de Bolsonaro e Belivaldo. Ao longo de fevereiro, outras manifestações estão previstas.
“Estamos na luta pela revogação da reforma da previdência de Bolsonaro e Belivaldo, de modo que o trabalhador não seja afetado. Fizemos a denúncia dos deputados que votaram na reforma nacional e na reforma estadual. Dialogamos com a população da cidade para denunciar os deputados de Itabaiana que votaram na Reforma da Previdência Estadual que foram Thalysson de Valmir e Luciano Bispo”, relatou.
Para o secretário Executivo da CUT/SE e dirigente da FETAM/SE (Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal), João Fonseca, o ato foi muito bom. “O protesto foi um primeiro diálogo, fizemos panfletagem e vamos continuar denunciando em outros municípios sergipanos o nome dos deputados que ajudaram a acabar com a aposentadoria dos trabalhadores. Os servidores municipais filiados à FETAM entendem que é importante prestar a solidariedade aos trabalhadores estaduais aposentados por entender que aquilo que atinge a um trabalhador, atinge a todos”, avaliou.
Confira as próximas datas e localidades das manifestações regionais pela Revogação da Reforma da Previdência de Belivaldo e Bolsonaro:
15/2 - Estância, Glória e Propriá
17/2 – Lagarto
17/2 - Capela
21/2 – Aracaju, Bloco Siri na Lata