• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Live da CUT nesta Quarta: ‘A crise é sanitária, mas a saída é política’

Acompanhe às 15h desta quarta-feira (13/5) no Facebook da CUT/SE

Publicado: 12 Maio, 2020 - 17h46 | Última modificação: 12 Maio, 2020 - 18h14

Escrito por: Iracema Corso

notice

Ex-presidente e atual secretário de Formação Sindical da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), o professor Dudu vai debater na tarde desta quarta-feira (13/5) com o professor de Filosofia da UFS, Romero Venâncio e o militante da Consulta Popular Herick Argolo.

‘A crise é sanitária, mas a saída é política’ é o tema do debate que acontecerá no formato de live, transmitida a partir do Facebook da CUT/SE: https://www.facebook.com/cutsergipe.br/ .

“A classe trabalhadora e principalmente as camadas mais vulneráveis precisam ter direito à quarentena. Mas como ficar em casa com fome? O governo precisa usar as reservas de mais de R$ 1 trilhão para garantir a sobrevivência dos mais pobres e não pra salvar as empresas dos milionários. É preciso tirar de quem tem. Os ricos do Brasil são 30% e concentram 70% da riqueza nacional. Eu antevejo uma convulsão social sem precedentes. Com esse governo, não há outra saída”, antecipou o professor Dudu.

O presidente da CUT/SE, Roberto Silva, explicou que todo mundo pode acompanhar a live e participar do debate, mas reforçou o convite aos dirigentes sindicais. “Convido todos os dirigentes sindicais filiados à CUT/SE para participar deste debate. Todas as categorias de trabalhadores estão sendo duramente afetados pela pandemia do Coronavírus e o debate é necessário até para fortalecer a unidade do movimento sindical neste momento difícil para os trabalhadores brasileiros”, observou.