Escrito por: CUT/SE
Morreu hoje pela manhã aos 69 anos Abrahão Crispim, um homem eclético que exerceu atividades como vereador de Aracaju, presidente do Sindicato dos Bancários, dirigente da CUT
Morreu hoje o ex-sindicalista Abrahão Crispim
Morreu hoje pela manhã aos 69 anos Abrahão Crispim, um homem eclético que exerceu atividades como vereador de Aracaju, presidente do Sindicato dos Bancários, dirigente da CUT – Central Única dos Trabalhadores, assessor parlamentar, professor, imortal da academia Itabaianense de Letras, e de quebra era odontólogo.
A vida de Abraão sempre esteve voltada para as lutas do povo seja como militante partidário e sindical, seja como intelectual, por isso o seu nome estará registrado nos anais das lutas de resistência do povo sergipano.
Ele foi o primeiro vereador eleito em Sergipe pelo Partido dos Trabalhadores num período difícil em que ser de esquerda era uma heresia e gerava todo tipo de preconceito, e ele como pioneiro no exercício de mandato parlamentar do PT deu início a um processo de crescimento e afirmação do partido que teve o seu ápice com a vitória de Marcelo Déda para o governo do Estado.
Como sindicalista viveu o rescaldo da ditadura militar e mesmo assim atuando pelo Sindicato dos Bancários e pela CUT comandou várias greves.
O corpo está sendo velado no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju, o enterro será às 17h no Cemitério Colina da Saudade
Toda a solidariedade cutista à família e amigos de Abrahão Crispim
Abrahão Crispim presente!
Foto: Infonet