Escrito por: Iracema Corso

Na Feira de Itabaiana, sindicatos cobram voto em defesa da aposentadoria

Caravana da Resistência contra a Reforma da Previdência de Bolsonaro denunciou os deputados de SE que decretaram o fim da aposentadoria em 1º turno de votação

No último sábado, dia 27 de julho, as centrais sindicais foram até a Feira de Itabaiana, no interior de Sergipe, para cobrar dos deputados federais eleitos o apoio na votação contra a Reforma da Previdência de Bolsonaro, que foi aprovada em 1º turno com o voto de Fábio Mitidieri, Laércio Oliveira, Bosco Costa, Gustinho Ribeiro e Fábio Reis. Trabalhadoras e trabalhadores dialogaram com a população de Itabaiana e distribuíram 5 mil panfletos na Feira e no Centro Comercial.

O objetivo do protesto foi denunciar os deputados que votaram a favor da Reforma da Previdência que acaba com as aposentadorias dos trabalhadores e privilegia os ricos.  

Em caminhada pela cidade, a manifestação passou em frente à casa das lideranças locais –Luciano Bispo que apoiou o deputado federal Fábio Mitidieri; Valmir de Francisquinho que apoiou Bosco Costa; e Maria Mendonça que apoiou Laércio Oliveira.

Com o microfone na mão, a professora Rita de Cássia, coordenadora da subsede Agreste do Sintese, cobrou das lideranças políticas o apoio contra a Reforma da Previdência que vai destruir a aposentadoria da maioria do povo brasileiro.

“Dá tempo de conversar com o deputado Fábio Mitidieri e pedir para que ele não vote contra o povo de Itabaiana, de Sergipe, o povo brasileiro. A responsabilidade é sua, deputado Luciano Bispo. Ainda dá tempo. Não estamos fazendo este ato para constranger, mas para lhe dizer que a responsabilidade de destruir o futuro de um povo está em suas mãos. Cada voto que a gente conquistar contra esta reforma da previdência é uma grande vitória. O povo de Sergipe vai cobrar de você e de Fábio Mitidieri nas urnas. Se o senhor está cotado como grande liderança política e candidato a prefeito, então chame e converse com o seu deputado, peça que ele represente a vontade do povo e não a sua própria vontade na hora de votar. Um deputado precisa respeitar o povo porque quem entrega o mandato na mão dos políticos é a população que o elege”, afirmou a dirigente sindical Rita de Cássia.

A Caravana da Resistência contra a Reforma da Previdência também realizou manifestação na manhã desta segunda-feira (29/7) no município de Lagarto. O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), o professor Dudu, adiantou que no próximo sábado, dia 3 de agosto, vai ter protesto em Estância.  Em Aracaju, acontecerão dois protestos, no dia 5 será no Terminal do DIA e no dia 6 será na sede da Petrobras da Rua Acre.