Escrito por: Iracema Corso

No Conselho de Saúde: CUT/SE é contra terceirização do SAMU e Hospital de Glória

Na manhã da quarta-feira (19/2), o presidente da Centra Única dos Trabalhadores, Roberto Silva, participou da reunião do Conselho Estadual de Saúde junto a várias lideranças sindicais preocupadas com a proposta de terceirização do SAMU e do Hospital de Nossa Senhora da Glória.

Com o pedido de vista da votação do projeto referente à carga horária dos condutores de ambulância, a reunião foi suspensa. Uma nova reunião está prevista para o próximo dia 11 de março, quando será retomada a discussão da carga horária dos condutores de ambulância, assim como de todo processo de terceirização do SAMU e do Hospital de Nossa Senhora da Glória.

Segundo Roberto Silva (CUT/SE), durante a reunião foram levantados vários pontos de discordância referente ao edital de terceirização do SAMU. "Os trabalhadores defenderam a necessidade de paralisar o processo até que o Conselho Estadual de Saúde possa rediscutir o assunto. É tempo de fortalecer a mobilização contra a terceirização dos serviços de assistência à saúde. Trabalhadores, sindicatos e a própria população sabe de todos os problemas enfrentados decorrentes da terceirização do Nestor Piva. Não podemos deixar que isso aconteça destruindo o SAMU e o Hospital e Maternidade de Glória”, destacou o presidente da CUT/SE.